Cátedra Ignacy Sachs – PUC-SP | NEF

Lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade

Deixe um comentário

A Rede Nossa São Paulo convida a todxs para o lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade. Aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas, o evento será realizado no dia 24/10, no auditório da FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque) – organização que apoia a iniciativa -, das 9h30 às 12h00.

Os dados atualizados a serem apresentados incluem mais de 30 indicadores, entre os quais: centros culturais, espaços e casas de cultura; gravidez na adolescência; idade média ao morrer; favelas; e acervo de livros infanto-juvenis.

O Mapa da Desigualdade mostrará, em número, a realidade de cada um dos 96 distritos de São Paulo, bem como evidenciará a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Essa diferença é denominada como “desigualtômetro” no estudo.

Durante o evento serão apresentadas também sugestões e propostas de políticas públicas para reduzir as desigualdades na cidade, tendo como referência os indicadores dos melhores distritos a serem alcançados.

Clique aqui para confirmar presença no evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s